AGROPECUÁRIA CONCURSOS COTIDIANO CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA REGIÃO SAÚDE SOCIEDADE
 
26/10/2018
POLÍTICA
'Lei Seca' entra em vigor no segundo turno das eleições em Caiapônia

#
 
 

COMPARTILHAR  

Através de portaria, Juíza da 6ª Zona Eleitoral, Dra. Gabriela Maria de Oliveira Franco, determinou a proibição da comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas a partir do 00h até as 18h00 do dia (28) domingo.

A Juíza considerou o seguinte: Que o uso de bebidas alcoólicas altera os ânimos e dá margem a desentendimentos entre os membros da comunidade; os possíveis casos de discussões de cunho político e acirramento na disputa eleitoral; que o dever cívico do voto deve ser exercido com liberdade, responsabilidade e sobriedade; como imperioso que a ordem pública seja mantida, a fim de que as eleições transcorram em clima de paz e tranquilidade.

A ordem é para que todos os estabelecimentos comerciais que explorem a venda de bebidas alcoólicas, como bares, distribuidoras de bebidas e similares, mantenham o estabelecimento comercial fechado durante o período mencionado, sob pena de multa. Restaurantes, lanchonetes, panificadoras e supermercados poderão abrir, desde que só forneçam gêneros alimentícios e que retirem de circulação as bebidas alcoólicas.

A embriaguez pública constitui contravenção penal, advertindo-se que as pessoas encontradas publicamente embriagadas, causando tumulto e desordem no dia das eleições, serão detidas e poderão ser submetidos à ação no Juízo Criminal. Também não será permitida a entrada de eleitor embriagado ou portando qualquer tipo de bebida alcoólica no local das seções.

 

 

 


Últimas Notícias
 
Caiapônia estreia neste domingo no Campeonato Amador de Futebol
 
Equipe de Caiapônia participa de competição de Basquete
 
Prefeitura de Caiapônia recebe novos maquinários

© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.