AGROPECUÁRIA CONCURSOS COTIDIANO CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA REGIÃO SAÚDE SOCIEDADE
 
SAÚDE
Mais de 3 mil animais já foram vacinados contra a raiva em Caiapônia
--- SELECIONE ---
#
 
 

COMPARTILHAR  

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (22), o dia ‘D’ da vacinação contra a raiva animal em Caiapônia. A campanha que começou no início de setembro já percorreu a zona rural do município. No balanço divulgado já foram imunizados 3.287 animais, sendo 3.037 cães e 250 felinos.

Restam aproximadamente 2 mil doses da vacina, o proprietário de animal que ainda não foi imunizado, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a vacinação. Se preferir, ele pode levar a vacina, desde que tenha uma caixa de isopor com gelo.

A raiva é um vírus mortal, normalmente é transmitida por meio da mordida de um animal. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores. A vacina é a principal forma de prevenção.

 

 

 


Últimas Notícias
 
Prefeitura de Caiapônia recebe caminhão pipa
 
Sábado acontece mais um dia de cachoeira
 
Equipe do Fórum de Caiapônia promove campanha do agasalho

© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.