CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
31/07/2019 | MEIO AMBIENTE
Representantes da Fazenda Campo Bom visitam reserva legal extra propriedade em Caiapônia
Representantes da Fazenda Campo Bom visitam reserva legal extra propriedade em Caiapônia

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
A Fazenda Campo Bom é uma empresa do setor agropecuário com propriedades rurais nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Em Goiás, a Fazenda fica no município de Chapadão do Céu e a reserva extra propriedade está localizada na região da barra da grota do cartucho, junto ao Rio Caiapó e ao Córrego da Lapa, distante 80 km da cidade de Caiapônia.

Esta propriedade com área de aproximadamente 4800 hectares foi adquirida no ano de 2005 para a criação da reserva legal extra propriedade da Fazenda em Chapadão do Céu. Desde época foi contratado um colaborador para cuidar da área de preservação. Também com grande frequência representantes da Fazenda Campo Bom visitam o local para acompanhamento e ações de preservação, já que uma das bandeiras da empresa é a preservação ambiental.

De acordo com Simão Pedro, representante da Fazenda, o objetivo é sempre estar acompanhado de perto a reserva, para inibir a entrada de pessoas que possam vir a cometer crimes ambientais como caça, pesca e extrativismos diversos, ou até mesmo uma eventual ocupação clandestina.

O representante da Fazenda lembrou que quaisquer ações deste tipo que venham a ser praticadas são consideradas crimes de acordo com a lei 9.605/98 dos crimes ambientais, além de invasão de propriedade.

Para concluir, Simão afirmou que a área é uma reserva de preservação ambiental, a qual deve ficar intocada e preservada.

A estratégia adotada pela empresa em Caiapônia preserva os animais, árvores nativas e as nascentes, que são cabeceiras do Rio Caiapó.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia