AGROPECUÁRIA CONCURSOS COTIDIANO CULTURA ECONOMIA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS JUSTIÇA MEIO AMBIENTE POLÍCIA POLÍTICA REGIÃO SAÚDE SOCIEDADE
 
04/01/2018
SAÚDE
Caiapônia fecha o ano de 2018 com 502 casos de dengue

#
 
 

COMPARTILHAR  

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Caiapônia, o município registrou 502 casos de dengue, entre janeiro e dezembro de 2018. A maioria dos casos foi no primeiro semestre do ano.

Jeanne Darck, Secretária de Saúde de Caiapônia, disse que houve uma redução significativa nos registros entre outubro e dezembro de 2018. Segundo a Secretária, desde outubro estão sendo realizados mutirões de limpeza por diversos bairros da cidade, e o resultado está sendo positivo. Os contratos dos colaboradores dos mutirões foram prorrogados, com isso, será possível realizar os mutirões até março.

O objetivo dos agentes e colaboradores é visitar os imóveis de Caiapônia, para combater focos do mosquito Aedes Aegypti. Apesar da redução nos casos de dengue, a Secretaria de Saúde lembra que ainda tem sido encontrados focos do mosquito na cidade.

Para combater a dengue, é importante a população manter seus quintais limpos, sem acúmulo de materiais que possam reter água, e permitir a visita dos agentes epidemiológicos.

 

 

 


Últimas Notícias
 
Caiapônia estreia neste domingo no Campeonato Amador de Futebol
 
Equipe de Caiapônia participa de competição de Basquete
 
Prefeitura de Caiapônia recebe novos maquinários

© 2018. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.