CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28/10/2021 | SAÚDE
Goiânia suspende obrigatoriedade de aferição de temperatura na entrada de estabelecimentos
Goiânia suspende obrigatoriedade de aferição de temperatura na entrada de estabelecimentos

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
A partir dessa semana, estabelecimentos públicos e privados não são mais obrigados a aferir a temperatura corporal dos frequentadores para identificar possíveis contaminados pela Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos e o retorno das atividades econômicas de forma gradual e segura auxiliam na adequação dos protocolos.

O Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, afirmou que no atual contexto, medir a temperatura corporal não tem efetividade científica comprovada, já que nem todos os infectados com a Covid-19 apresentam febre. Ele também ressalta que dados preliminares sugerem que a transmissão pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas da doença.

Na Nota Técnica que suspende a medida, a pasta reforça que os protocolos sanitários devem ser reforçados, pois evitam a transmissão do vírus. Deve haver uma orientação objetiva e constante aos consumidores, clientes, trabalhadores, proprietários e demais pessoas sobre as formas de prevenção, sobretudo a recomendação de que permaneçam em casa se tiverem qualquer sintoma de gripe.

Fonte: CBN Goiânia

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia