CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18/10/2021 | ARTIGOS & OPINIÃO
O básico que funciona: A importância da Constância
O básico que funciona: A importância da Constância

 
COMPARTILHAR
Por: SILVIA FRADE  
Professora de educação física, pós-graduada em bases fisiológicas do treinamento personalizado.
Muitas pessoas quando começam treinar querem ver resultados rápidos. É normal querer resultado rápido, só que é necessário entender que a sua condição física atual não veio de um dia para o outro e que para alcançar o seu objetivo de forma saudável também não será de um dia para o outro que os resultados virão.

Na busca dos resultados rápidos, é comum ver pessoas executando exercícios mirabolantes ou apelando para estratégias malucas de treino acreditando que surtirá um efeito positivo rápido, ou mesmo quando a pessoa vai treinar em academias e veem pessoas de nível avançado realizando determinados exercícios e querem reproduzir. Isso é muito perigoso! Quem treina em nível avançado tem anos de prática, e se você é sedentário ou iniciante é preciso respeitar o seu condicionamento físico atual e realizar a devida progressão dos exercícios.

É necessário entender que primeiro você deve executar muito bem os exercícios básicos (como agachamento, afundo, flexão de braço) e só assim você terá uma boa consciência corporal e poderá progredir na intensidade e variações dos exercícios. Para adquirir uma boa consciência corporal leva tempo de prática, isso é ter constância. E ter constância é fazer o que tem que ser feito, mesmo que você não esteja motivado para treinar, mas você vai lá treinar porque sabe que será através dos seus esforços que os bons resultados virão.

As pessoas que conseguem os melhores resultados não são aquelas que tiveram resultado rápido ou que fazem estratégias malucas, mas são aquelas pessoas que se mantiveram constantes por mais tempo e executando o básico bem feito! Por isso o profissional de Educação Física é primordial no planejamento do seu treino, pois somente ele saberá prescrever o seu treino de acordo com a sua realidade.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia