CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
23/09/2021 | AGROPECUÁRIA
Entrega da declaração do ITR 2021 termina em 30 de setembro
Entrega da declaração do ITR 2021 termina em 30 de setembro

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2021, termina no próximo dia 30 de setembro. O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária. Em Caiapônia, o Sindicato Rural oferece suporte ao produtor associado para a realização do serviço.

A obrigatoriedade da declaração também se aplica à pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2021 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural ou o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante.

Proprietários de imóveis rurais que já tiverem o CAR podem incluir o número do recibo no formulário de declaração do ITR. Os documentos que comprovam as informações prestadas na declaração devem ser guardados até que ocorra a prescrição dos créditos tributários relativos às situações e aos fatos a que se refiram.

O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo pagará multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido.

Para obter informações mais informações o associado deve procurar a sede do Sindicato, que fica na Avenida Plínio Gayer, 448, Nova Caiapônia, ou entrar em contato através do telefone 3663-1540.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia