CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
17/02/2021 | EDUCAÇÃO
CNH Social: mais de 3 mil vagas em Goiás
CNH Social: mais de 3 mil vagas em Goiás

 
COMPARTILHAR
Por:  
#
O governo de Goiás divulgou, a abertura de mais 3 mil vagas para o programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de habilitação (CNH) de graça.

Há também a isenção de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

As vagas são para modalidade estudantil, rural e urbana. A iniciativa proporciona aos selecionados a obtenção gratuita da primeira CNH, categorias A ou B, a adição das categorias A ou B ou a mudança de B para D.

Podem fazer a inscrição os estudantes entre 18 e 25 anos, que estiverem com cadastro ativo no CadÚnico, ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Na modalidade urbana e rural o candidato deve saber ler e escrever e estar inscrito no CadÚnico.

Outro requisito importante é que os candidatos não tenham praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.

Informações sobre o cadastro e de quando serão abertas as inscrições devem ser divulgadas no site do Detran. Essa é a terceira etapa do programa que, segundo o governo, já disponibilizou mais de 6 mil CNHs desde o final de 2019.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUEM SOMOS|POLÍTICA DE PRIVACIDADE|ANUNCIE|FALE CONOSCO

© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia
© 2020. Todos direitos reservados a Folha de Caiapônia